Você tem fome de quê?

Todo mundo tem sede de fazer algo diferente e, talvez, as viagens simbolizem o saciar dessa vontade – quem viaja, sai do terreno seguro que é a própria casa para aventurar-se no desconhecido.

Eu sou uma dessas que está indo desembocar num novo mundo. Daqui a exato um mês, embarco para a #terradarainha (senhora Inglaterra), onde fico por seis meses. O objetivo é óbvio: adquirir fluência no inglês. O que não são tão óbvios, e a gente não pode sair explicando por aí, são os desejos infantis, tais como visitar a terra de Agatha Christie, tomar chá com senhoras a la Miss Marple ou, quem sabe, um xerez com Hercule Poirot (de origem belga, e não francesa, por favor! rs).

Além disso, visitar palacetes da era vitoriana, castelos medievais e estar onde, há séculos, a história vem sendo construída, são outras vontades nutridas há muito tempo. E, penso, são esses os desejos mais gostosos de serem amainados.

Nestas quatro semanas que me separam de minha futura cidade, colocarei aqui quatro posts, referentes a quatro etapas que cumpri para iniciar minha viagem ao Reino Unido. Quem sabe possa ajudar aqueles interessados em iniciar um intercâmbio.

2 pensamentos sobre “Você tem fome de quê?

  1. Amiga, adorei a ideia! E o título? Haha Coisa fofa!

    Já vi que esse blog vai ser bastante útil: vai matar as saudades de quem fica e a curiosidade de quem pretende embarcar nessa viagem assim como você.

    Vou bater ponto aqui, hein? E tenho dito🙂

    Beijos

  2. Olá minha filha, só hoje que li tudo sobre sua viagem e me orgulho de vc, em saber que vc conseguiu fazer tanta coisa sozinha. Eu teria muito medo de tanta coisa desconhecida junta.
    Que bom saber que sua recepção foi ótima, até então sabia que foi tudo bem, mas não com tanto detalhe. Você é mais detalhista quando escreve do que quando a gente conversa. Afinal vc é uma ótima jornalista, diga-se de passagem.
    Beijos mil,
    Sua mamãe.

Deixe uma resposta

