Incursões gastronômicas

Se você já visitou a Inglaterra alguma vez na vida, sabe que a comida daqui é muito ruim, mas ruim de verdade.

Eu não entendo de onde vem tanto des-talento para a seleção dos ingredientes vendidos no supermercado, para a cozinha e o cardápio dos restaurantes.

E, creiam: não sou voz isolada, muito menos minoria. A opinião sobre a culinária local é consenso.

Dei uma chance ao acaso e pedi a um colega inglês dicas de restaurantes para ir, que não fossem caros, mas que tivessem opções decentes no cardápio.

Ele me indicou três: um belga, um italiano, um asiático.

– Mas, Chris, eu quero conhecer um de cozinha inglesa.

(…)

Decidi visitar o belga The Belgian Monk acompanhada de minha colega Chiara. E foi muito bom!

Embora seja relativamente caro, entre 12h e 15h há a opção de pedir duas refeições pelo preço de uma. A garçonete sabia todo o cardápio e nos ajudou muito.

Escolhemos o mesmo prato, salsichas de javali com purê, que foi delicioso! (embora não pareça, eu sei! rs). Para acompanhar, a americana Celis White, cerveja de trigo com limão, aprovada com louvor.

Quem quiser conhecer o menu de cervejas (vai dar água na boca, heim), clique aqui.

Com certeza, é um restaurante no qual vou voltar outras vezes. Em especial com o meu amor, quando vier me encontrar.🙂

Abaixo, fotos do nosso super agradável almoço!

Chiara preferiu batatas fritas a purê.
Minha escolha.

3 pensamentos sobre “Incursões gastronômicas

  1. nossa! que surpresa ver o cardápio em…holandês! haha mas eu sei, na verdade é flamenco, mas é que é quase a mesma coisa. hehe
    e meu, eu comeria javali só pra me sentir entre os gauleses, haha

    • ah, mel, é mto gostoso, vc poderia testar!
      e hector, pois é, é o Puuuumba!
      A minha amiga japa, fã nº2 de Rei Leão (a nº 1 sou eu, vc sabe), na hora me disse:
      – Mas javali é o pumba!!!!!
      E depois, arrematou:
      – Vocês também comeram o Timão?
      Eu disse a ela: Hakuna Matata!
      O que a fez decidir que irá testar, rs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s