Feliz aniversário

Depois de exatas duas semanas sem postar, de volta!

E que semanas agitadas foram essas: despedidas, aniversário, despedidas de novo e viagens.

Mas esse post será sobre meu primeiro aniversário em terras estrangeiras.

Comemorações

As festividades tiveram início na sexta-feira do dia 3 de setembro, quatro dias antes da data oficial. Dispensando os avisos de que celebrações antecipadas não trazem sorte, de sexta a domingo comemoramos muito mais que um aniversário: o fim do verão, o início de novas aulas, a ida de Chiara e de Almudena, um intercâmbio que passa e não volta.

Sexta-feira, 3

A idéia do fim-de-semana era experimentar algo legitimamente inglês, o “pub crawl”, que nada mais é do que uma maratona por pubs.

Na sexta-feira, começamos a noite no bar e restaurante Haha (nome engraçado, né?). Chiara me explicou tudo sobre Berlusconi, sobre a luta italiana na expulsão dos imigrantes ilegais, enquanto dividíamos uma boa cider. Lá pelas 23h, cruzamos a rua até o também bar e restaurante Beluga (nome engraçado, né? [2]).  

Beluga é um lugar muito legal! Às sextas-feiras, só toca ritmos como funk e soul. Nada de bate-estaca! Enquanto o DJ seleciona as músicas, ao seu lado um músico improvisa no saxofone e na percussão. Com uma decoração barroca e rococó (!), o bar é cheio de poltronas macias, a “pista” de dança é iluminada (benza deus!) e você tem o andar superior, que é um deck, caso não esteja afim de dançar, interagir, etc. E melhor: não se cobra entrada, não há couver artístico, não há consumação mínima! Beluga e companhia são 10.

Acabou Beluga, seguimos para o Karma Kafe (nome engraçado, né? [3]). A trilha sonora também era muito legal, música anos ’60 e ’70. Quando perdemos o interesse, seguimos para o fatídico Shochu, na esquina da minha casa, com seus indefectíveis “três gatos pingados e você” e eu abandonei a missão. Sábado era um novo dia.

DJ e improvisos no sax e na percussão em Beluga.

Sábado, 4

As festividades no sábado começaram com um almo-jantar na casa de Chris, um amigo em comum desde o meio do verão. Chiara, italiana, decidiu cozinhar nhoco frito e pasta. Qual não é a minha surpresa ao ver que nhoco frito é o nosso pastel, em versão inteiramente italiana! Entrada deliciosa, fomos para a pasta, um penne arrebatador. Todos preparados para iniciar a noite!

Decido ir ao banheiro e, quando volto, a casa está às escuras.

– Aya, por que você ta nesse escuro, melhor acender a luz.

– Não, Chris disse que prefere assim.

Deu meio medo da frase. Fui logo à sala para acender a lâmpada de lá também, quando fui pega de surpresa por um bolo em forma de centopéia, cheio de velinhas, um parabéns pra você em inglês, assim, no primeiro bolo surpresa da minha vida.

Que lindo! Quase fiquei emocionada. Comemos um pequenino pedaço de bolo (haviamos sido arrebatados pelo penne) e saímos em direção aos pubs.

O roteiro foi o quase o mesmo da noite anterior, com algumas inserções: além dos da sexta à noite, fomos a um bar que fica numa cripta medieval, Bedfords, onde tocava música latina, e a um restaurante espanhol, Tapas. Ao sair de lá, Chiara idealizava: “preciso casar com um latino, preciso casar com um latino…”

Domingo, 5

Domingo foi um dos dias mais legais! Decidimos fazer pique-nique. Às 13h, nos reunimos às margens do rio Wensum, de costa para a Torre medieval, de frente para a Catedral e debaixo de um sol muito morno para comer sanduíches, muffins, crisps, muitas crisps, o bolo do dia anterior, suco, cider

Depois, ficamos estatelados por horas naquela grama quente, o sol se afastando, a gente arrastando as toalhas de pique-nique para onde o sol ia, até que ele foi de vez. Era hora de ir para casa.

Presentes

Sim! Além de um fim-de-semana super, ainda ganhei muitos presentes!

Chiara: me deu uma linda agenda de capa preta, meu sonho sempre (uma vez que todos os caderninhos têm desenhos, corezinhas, sendo uma raridade encontrar algo simplesmente preto). Mas Chiara me deu uma agenda especial: ela imprimiu fotos de nossos “best moments” e colou no início de cada mês. Para que, a cada vez que eu folheie o caderno em 2011, esse nosso verão me venha à memória…

Ayano: Um lápis com desenhos de Peter Rabbit, com um chaveirinho do próprio coelho, comprado em Lake District, conhecido por ser o local onde Beatrix Potter escreveu muitos dos contos sobre o coelho mais famoso do mundo. (óhn!)

Chris: Um copinho fofo da coca-cola (eu queria um da sua coleção de copos Disney, mas Chris é muito egoísta).

Chiara e Ayano: uma caneta liiiiinda, própria para ser utilizada numa eventual entrevista com a Rainha. É toda em brilhante, tem um lacinho, com pequenos strass… um charme.

Abaixo, uma galeria de fotos.

*A galeria pode ser controlada manualmente. Passando o mouse na base de cada foto, aparecem os botões de stop, avançar e voltar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois de um final de semana adorável, era hora de fazer as malas. Na quarta-feira, uma viagem para Estocolmo começava.

Mas isso é assunto para outro post. ;)

12 pensamentos sobre “Feliz aniversário

  1. Vixe ! Que deliciosos lugares…pessoas…momentos…

    Parabéns por tudo.
    Faço ideia como vai ser a sua volta por aqui.
    Vai render muita historia e fotografias,desta vez,para alimentar seus amigos do outro lado do mundo !
    Vai ser engraçado com certeza;-))

    Bjs

    Roberto

  2. “Quase me emocionei”, achei isso bem Keila de ser ahsuahsuahs. Fico imaginando, conhecer tantas pessoas bacanas e um dia deixá-las, acho que não conseguiria haushaus.

    Continue mais, porque ai me distraio no trabalho lendo aqui, levo esporros, mas continuo me divertindo com suas experiências hahaahha

    bjuuuuuuuuuuuuu
    E FELIZ NIVER PRA NÓSS!

  3. Experiência maravilhosa!! Que bom que está aproveitando o máximo de toda essa novidade.
    Adoro ler seus posts. Me divirto, me emociono, me encanto e fico querendo fazer igual…viajar e conhecer novas culturas!!
    Bjos…Ah e Feliz Aniversário!!
    Mesmo atrasadinha…nunca é tarde…rsrs

  4. Parabéns pra você!… É mesmo MUITO bom quando somos lembrados, com todo esse carinho, em nosso niver. Você espalha docura e carinho por onde passa. E está fazendo uma falta por aqui!…

  5. Ai..keila….feliz aniversário!!!!
    Achei muito legal o q esse povo aí fez por vc…vc merece!!! Fiquei com vontade de experimentar o bolo…tava tão bonitinhu…nunca comi uma centopéia!!!
    Vc nao vai acreditar em quem vai fazer um show em Kansas dia 07/10…PEDRA LETÍCIA….haiuhaihaua…lembrei de vc….as musicas deles nao param de tocar nas rádio agora…sempre dou risada sozinha lembrado do jeito q vc cantava!!! uiauhiauha
    saudades

  6. Keilaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    nao sabia da existencia disso aqui…kkkkkkk
    e eu pensei em ti ligar hj pra ver as coisas em relação ao album de formatura….rsrsrsrs

    adorei e agora vou acompanhar o blog!!!

    Beijoooooo

Deixe uma resposta

